Pesquisar este blog

Seja Bem-vindo!

Torne o seu evento INESQUECÍVEL!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A cor e sentimento.



Decorar um ambiente para um evento exige uma combinação de móveis, arranjos, plantas e uma infinidade de outros elementos que têm não apenas que combinarem, mas têm que se integrar ao espaço de tal forma que visualmente não consigamos imaginá-los separados.




Hoje os bons profissionais do ramo de decoração entendem que a velha formula do mais simples = mais chique é a mais prudente para embelezarmos os nossos eventos.  Porém muitos pecam quando o assunto é iluminação. Um bom exemplo disso é a utilização desvairada da cor âmbar, por possuir um tom alaranjado que remete ao dourado, alguns, decoradores elegeram o âmbar como a cor do glamour, para desespero dos fotógrafos de plantão.
Nada contra o âmbar, usado em doses sensatas, é uma cor que remete aos dias ensolarados e por isso dá ao ambiente uma sensação de calor. Combina espetacularmente bem com o verde, e dar um ar sofisticado ao vermelho, mas com eu já disse tudo depende da dose. 

Falando em tendências de cor, não podemos deixar de falar do lilás, a cor do momento. Segundo a terapia das cores o lilás estimula o funcionamento do celebro e ao contrario do que diz a crença popular é a verdadeira cor da sedução. Outra qualidade do lilás é ele sai bem na foto, ao contrario do âmbar ele não entra em conflito com o tom da pele na hora da fotografia.



 O lilás relaxa as terminações nervosas do globo ocular criando um efeito hipnótico que torna seus convidados mais receptivos e mais sensíveis, por isso as pistas de dança da década de 80 usavam e abusavam da conhecida luz negra, que na verdade é a luz ultravioleta.
Mas a verdadeira dica de hoje é: na hora de eleger uma cor para sua festa – principalmente em se tratando de luz – pense em que sentimento você quer passar para seus convidados, reflita sobre qual sensação você que seus convidados tenham na sua festa. Use a luz como aliada!

Até a próxima dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário